4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 2015 (Foto: Priscila Medeiros/Divulgação)

Em reunião realizada na quarta-feira (10) a cidade de Bauru foi definida como uma das quatro etapas do Circuito Challenger 2017 de Vôlei de Praia, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A etapa bauruense será realizada entre os dias 9 e 11 de junho, nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas.

Além de Bauru, Maringá (PR), que recebe a abertura do Circuito neste final de semana, Palmas (TO) e Rio de Janeiro também terão etapas do Challenger 2017 de Vôlei de Praia. O evento tem entrada gratuita para o público.

O evento possui estrutura grandiosa. Arena principal com arquibancada para mil pessoas e telão para transmissão dos jogos, três arenas auxiliares menores, espaços Vip e Kids, área de alimentação, banheiros e suporte médico.

O Challenger mantém atletas que não estão disputando o Circuito Mundial em atividade, garantindo um calendário competitivo durante a temporada. O torcedor poderá ver em ação atletas olímpicos como Benjamin (Atenas-2004) e Renata (Pequim-2008), além de campeões do Circuito Mundial, como Harley, eleito melhor jogador do mundo e vencedor do giro internacional 2008.

Essa será a terceira vez que Bauru receberá eventos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Em abril de 2014, a cidade recebeu uma etapa do Challenger daquele ano, e em novembro de 2015 sediou a 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru