(Foto: Tiago de Moraes)

Um espetáculo que mistura a sétima arte e música ao vivo. É com essa proposta que a Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru se apresenta nesta quarta-feira (26), às 20h, no Teatro Municipal de Bauru, simultaneamente à exibição do curta animado Pedro e o Lobo, às 20h, no Teatro Municipal.

Para durante todo o dia, estão previstas atividades como contação de histórias, um Sarau Infantil, uma sessão do Projeto Descobrindo a Banda e a Orquestra, no período da tarde, em que os visitantes terão contato com os vários instrumentos, além de exposição e comercialização de livros, nos 8 estandes presentes na Feira.
Orquestra e o desenho Pedro e o Lobo

Nesta apresentação, simultaneamente é exibido o desenho animado “Pedro e o Lobo”. O desenho é uma história infantil contada através da música. A trilha sonora foi composta por Sergei Prokofiev em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da estória (o Pedro, o Lobo, o avô, o passarinho e outros) é representada por um instrumento diferente.

Assim sendo, a Orquestra é quem fará a trilha sonora ao vivo do desenho, com seus 70 instrumentistas, no palco do Teatro.

Plateia lotada

Nesta terça-feira, 25/04, a peça “Os Causos do Zé Barbado” reuniu cerca de 900 pessoas entre grupos de alunos de escolas e entidades, e o público em geral no Teatro, divididos em duas turmas. A 17ª Feira do Livro Infantil acontece até sexta-feira, 28/04, das 9h às 12h e das 13h às 20h com entrada gratuita, no Centro Cultural, na Avenida Nações Unidas 8-9

Confira a Programação desta quarta-feira:

26/04/17 – 4ª FEIRA

14h – Biblioteca – Contação de história – Denise Dioclides – “De todas as cores” de Nye Ribeiro

Juvenal cuida do seu jardim no maior capricho: planta flores em canteiros, separadas por espécies e cores. Um dia, vieram as borboletas, os passarinhos, as abelhas… E as flores? O que será que aconteceu com elas?

14h30 – Auditório – Sarau Infantil – Grupo Expressão Poética

O Sarau Infantil oferecerá aos pequeninos, o contato com autores bauruenses e seus livros. Recepcionados por um Mestre de Cerimônias (utilizando-se da linguagem teatral), as crianças serão conduzidas pelo mundo da literatura infantil através dos próprios autores, que declamarão trechos de seus livros, valorizando a interação e o envolvimento do público.

15h – Teatro – “Descobrindo a Banda e a Orquestra”

O espetáculo apresenta as diferenças e semelhanças entre os dois conjuntos sinfônicos, trazendo um pouco da história dos grupos e dos instrumentos que os compõem.

Em parceria com a Divisão de Ensino às Artes (DEA), da Secretaria de Cultura, a apresentação contará com a participação de professores de teatro e circo da DEA. Será um espetáculo dinâmico para toda a criançada.

20h – Teatro – Apresentação Musical – Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru sob a regência de Paulo Marcos Gomes Pereira – “Pedro e o Lobo”

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças, as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bauru