Entre os dias 8 e 12 de maio, o campus da Unesp recebe a XXI Semana da Engenharia (Semeng), realizado pela Faculdade de Engenharia de Bauru. O tema do evento deste ano, “da crise à oportunidade”, vai propor discussões sobre os desafios em período de crise e possíveis soluções e possibilidades.

Os destaques são as palestras de Christina Schutte, engenheira da Força Aérea norte-americana; Eduardo Mikail e Eduardo Cavalcanti, engenheiros responsáveis pelo “Blog da Engenharia” e pela página do Facebook “Engenharia da Depressão”; e Joaquim Alvarenga Neto, especialista em empreendedorismo, gestão de negócios e planejamento estratégico. As palestras ocorrerão nos três primeiros dias do evento às 19h, nessa ordem.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre a Semeng:

1. A SEMANA É O MAIOR EVENTO DA FEB/UNESP

A Semana da Engenharia se consolidou como maior evento do setor em nível de público e programação da FEB. A Semeng reúne cerca de 800 participantes anualmente, dentre estudantes, professores e profissionais da área, chegando em sua 21ª edição em 2017.

2. CONVIDADOS MAIS QUE ESPECIAIS

Se neste ano a Semeng vai receber uma das engenheiras da Força Aérea norte-americana, em edições anteriores, o evento já contou com a presença de palestrantes internacionais e renomados na área da engenharia como o ator norte-americano Paul Zaloom – do programa “O Mundo de Beakman” – e Behrokh Khoshnevis – inventor da impressora 3D capaz de produzir em larga escala.

3. PROGRAMAÇÃO VARIADA PARA OS ESTUDANTES DE ENGENHARIA

Além das palestras, a programação deste ano também oferecerá workshops, minicursos e visitas técnicas. Outras informações sobre a programação, palestrantes e inscrições estão disponíveis no site da SEMENG (semeng.feb.unesp.br) ou na página do Facebook (facebook.com/semengunesp).

As informações são da Assessoria de Comunicação da FEB